quarta-feira, 24 de junho de 2015



Function – seu novo treino

Por Patrícia Atkinson

Já faz tempo que ouvimos falar no termo “treinamento funcional”, uma modalidade que vem conquistando adeptos desde 2010. Considerado a febre do momento, o seu sucesso deve-se ao notável resultado positivo que ele proporciona.

O termo Treinamento Funcional refere-se a treinar o corpo nas funções para as quais ele é originalmente desenhado. Uma maneira de treino que foca no estímulo constante de padrões de movimento e valências físicas, para o aprimoramento de uma atividade específica. Uma das principais características desta modalidade é ser um treino global, onde todo o corpo produz o movimento, diferente da musculação, por exemplo, onde é comum treinar um músculo ou um grupo muscular de maneira isolada.

Além da tonificação muscular, o Treinamento Funcional possui um alto gasto energético, dado pela complexidade dos exercícios e envolvimento de várias capacidades físicas em uma única sessão de treino.

Entre seus principais benefícios, podemos citar:
* a melhora da flexibilidade
* melhora do equilíbrio,
* a otimização da coordenação motora
* a otimização do condicionamento 
cardiorrespiratório.
Por não contar com exercícios e séries fixas, o treino fica mais dinâmico e prazeroso, quando comparado a outras modalidades esportivas.


Tenha mais prazer em treinar, deixe o desânimo e as desculpas de lado! 

Tem novidades chegando na Academia Equilíbrio! Dia 04/07 às 9h - AGUARDE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário